sexta-feira, março 09, 2007

Passado e Presente...

Trago-vos uma lista que compilei dos meus filmes e séries de TV favoritos(as). Todos eles estão aqui presentes pois acompanharam-me ao longo da minha vida: na infância, adolescência e idade adulta, estando presentes nas minhas memórias, mostrando aquilo que eu próprio sonho, sou e desejo. A ordem que apresento, não representa de todo a ordem de preferência entre cada um deles, já que cada um traz as suas memórias e os seus efeitos em mim, não deixando assim espaço para poder dizer que A ou B foi mais importante.



Filmes





Uma saga brilhante, uma história simplesmente divina... Amor, aventura, comédia e tristeza, mais completo é impossível! Pessoalmente, é uma saga que quando inicio a vê-la, tenho sempre vontade de ver todos os filmes seguidos...





Um dos melhores filmes que vi. Humano, a descoberta da vida e a aprendizagem dela ao descobrir as segundas oportunidades. Simplesmente divino, um filme onde não consigo evitar as lágrimas...





Pura aventura e diversão... Somos levados para um mundo de sonho, onde podemos para sempre imaginar e nunca deixar de acreditar nas coisas...





Força de vontade, não desistir e atingir aquilo que podemos ser, que somos. Grande filme, onde nos podemos ver a nós próprios como alguém bom, como alguém merecedor de algo...





Novamente a aventura, a fantasia e a possibilidade de podermos sermos quem somos, de termos aquilo e de sermos eternamente crianças...





Amor... Paixão... Força para lutar pelo que somos e por quem queremos. Eternidade...





Aventura... Um modelo a seguir, alguém que nos mostra como o romance, a aventura e a comédia dão as mãos na perfeição...





Fantasia, romance e sonho, para mim, exactamente uma amostra do que como podemos ter tudo...





A importância da união, a esperança e o acreditar que algo mais existe e que somos mais daquilo que apenas aparentamos ser...





Acreditar: no amor e e nós próprios...





A música, o amor e a energia que é estarmos vivos...





Tecnologia e vida, tudo junto para que a humanidade e o romance possam vencer...



Séries





História simplesmente divina, onde fui buscar alguns dos meus heróis de infância...





Novamente, uma história de fazer sonhar, e neste caso, uma protagonista de fazer ainda mais sonhar. Penso que terá sido a minha primeira paixão de TV...





Novamente, aventura, a minha segunda paixão de TV e um herói que admirei...





Satisfez o meu desejo de tecnologia, o meu fascinio sobre o futuro e a tecnologia. Deu azo a alguns modelos em lego, com base nos eagles.





Novamente o fascinio da tecnologia...





A simples aventura... Tanto que adorei aquela carrinha...

2 comentários:

brunobd disse...

Muita nostalgia!

O filme do David Lynch tem a minha preferência. Mas o Espaço 1999 e o A-Team fazem também parte do meu imaginário!

Abraço

V.C. disse...

É verdade... Acho que vou ter que complementar esta lista... Já me lembrei de muitos mais depois disto!
O Dune, além do filme, fica também pelos livros, apesar de pessoalmente não achar tanta piada às histórias recentes que foram depois publicadas pelos filhos dele, por exemplo, Os filhos de Dune.
Enfim, um arrastar da história, que perde muito da sua génese original.

Um abração!!!