domingo, março 04, 2007

Diversão, Ficção, Fantasia, Sonho, Realidade?...



Quem não se recorda desta série? Uma obra que apesar da maneira instável como foi tratada pela ABC na altura do seu lançamento, perdurou além de todas as outras, criando um estilo que viría a ser copiado por outros muito depois do seu fim. Mas como muitos dizem, não é a cópia, um modo de prestar tributo e homenagem?...

Pessoalmente, a primeira imagem que vem à minha memória é a sua Banda Sonora (composta por Angelo Badalamenti com a voz de Julee Cruise) aliada à imagem (já por altura da 2ª temporada) do Agente Cooper no interior da Black Lodge. É uma série onde tomei pela primeira vez contacto com uma mistura muito bem feita entre o sobrenatural, a ficção e o desejo sobre o conhecimento como forma de tomar controlo sobre as coisas de um modo muito mais negro daquele a que estava habituado. Uma espécie de inocência, onde pela primeira vez esta existia com duas faces, claramente mostradas na série. O que me marcou, foi exactamente isso, pois, tendo eu uma visão optimista das coisas, não conseguia (consigo) deixar de me sentir atraido para este desejo sobre o mistério, sobre a vontade em querer saber mais.

Twin Peaks, não é uma mera série de TV, torna-se num debate, numa procura constante sobre a verdade, algo que está sempre presente nas nossas vidas. Caso possam, oiçam de novo a banda sonora (divina) e se quiserem, usem a internet para procurar algumas imagens e debates, que se mantêm acesos à volta da questão. Deixo-vos algumas dicas: uma é este site Twin Peaks Online, outro é o YouTube.

Sem comentários: