segunda-feira, novembro 13, 2006

O Horizonte...

Praia da Ericeira

Ao longe...



Vê-se um escuro, negro como bréu, esse musgo agarrado

ao céu, brilhante como véu, cobrindo o olhar de quem

nele tenta penetrar...



Ao longe...



Vê-se sonho, pintado com palavras escuras, gotas de súor

escorrendo pelo desafio de quem tenta chorar...



Ao longe...



Vê-se o futuro, destino escondido por entre almofadas de

ar, tentando voar, como pássaros desejando amar...



Ao longe...



A canção mostra-nos o tempo, essa constante que connosco

carrega o mundo, numa tarde encruzilhada entre esse

desejo louco do olhar e os sentidos querendo-te tocar...

7 comentários:

Unknown disse...

És muito produtivo...
Já deves ter material para um livro.
Não sei se tens experiência com editoras... Mas podias tentar editar a tua escrita!

Olha, conheces algum software online, para instalar no meu pc e que seja bom???

bjs

V.C. disse...

Tenho muita coisa escrita mesmo. Ando a fazer uma compilação, com algumas das coisas que considero melhores, para ver o que dá...
Qual é a finalidade do software? Escolher software, depende apenas de se saber o que queremos fazer, depois é escolher o melhor para esse fim! Se me disseres para que é, eu dou-te sugestões...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Bem, quanto ao software já tenho solução...

Eu usava o Babylon (que expirou) e gosto dele. Fiquei a saber que o meu pai o comprou e vai dar-me a chave!

Mas se conheceres outro neste estilo(numa versão grátis), em que se clica nas palavras e vem instantaneamente em várias línguas, as várias acessões e muitas mais potencialidades...

bjs

V.C. disse...

borboletita, tens, por exemplo, como alternativa o Xanadu, versão informática do Xanax!!! Lol!!! A sério, o nome é mesmo esse... É freeware, podes fazer o download deste endereço: http://www.foreignword.biz/software/xanadu/download.aspx

Beijos!

brunobd disse...

Boa v.c.!

Andava mesmo a precisar de um!

V.C. disse...

Tenham todos em atenção de que é um mero utilitário, que necessita de estar «online», ou seja é uma espécie de «interface» local que depois vai buscar dicionários online para efectuar a tradução.
O seu poder de tradução traduz-se exactamente nisso, comparando ao Babylon, este último como software «standalone» é obviamente muito mais poderoso...
Portem-se todos MAL!!!... Um abraço, e beijos a todos e todas!